sábado, 14 de março de 2009

Festival nos Açores! Três prémios na Terceira!


A Desconcertuna, passado um ano e poucos meses de nascimento, foi ao seu primeiro Festival em Angra do Heroísmo, nos Açores, a convite da TEAHESA!
Depois de muito trabalho para conseguir fundos para a viagem até á ilha ( porque caros colegas tunos, sabemos que apoios são difícies de conseguir no que toca às Tunas) , a Desconcertuna conseguiu chegar aos Açores e brilhar com o seu espírito e qualidade musical.
Sabíamos que não era um Festival fácil. Todas as tunas tinham muito mais anos que nós, muito mais experiência e nós fomos com a convicção e objectivo de dar o nosso melhor e de nos divertirmos com muito espírito académico e amizade.
Foi uma surpresa para nós quando, entre o público, por três vezes se ouviu o nome DESCONCERTUNA no palco, no momento da entrega dos prémios...!
Trabalhamos muito para este Festival com muita entrega, muitos ensaios extra, muita dedicação de todos nós, sempre num ambiente familiar que nos caracteriza e com a nossa alegria e cumplicidade.
Talvez o júri tenha sentido tudo isso, quando actuamos... Foi um momento muito esperado por todos nós...
Talvez por tudo isso, concretizámos novamente um sonho e ganhámos
"A melhor serenata"
"A melhor solista"
"A tuna mais tuna"
Não há palavras para descrever os sentimentos, a alegria, as lágrimas, os gritos, a emoção de todos nós neste Festival.
Foram 4 dias extraordinários onde se criaram laços entre tunas, onde se sentiu música por toda a parte, num festival com muita qualidade e hospitalidade por parte das nossas guias e com muito espírito académico!
Um bem haja aos açores, a TEAHESA e todas as tunas que participaram neste Festival!

2 comentários:

  1. Falsa modéstia seria dizer que os três prémios que trouxemos, algures, bem acomodados numa mala,não são fonte do meu orgulho e do meu ser Desconcertuna.
    No entanto tenho que expressar que o melhor prémio alguma vez conquistado por nós é, sem duvida, a família que formámos e que mantemos cada dia, cada ensaio, cada jantarada e encontro. o melhor prémio que eu trouxe da ilha que tanto nos marcou não cabe em mala alguma pois não é fisicamente quantificável... o melhor prémio foi ir lá, foi sermos nós mesmos e divertirmo-nos por ser assim... foi subir a palco com a certeza que dariamos o nosso melhor porque foi isso que a Raquel nos ensinou...

    Somos a Desconcertuna, o grupo que espalha tradição, os doidos que espalham "magia"... e a familía para o que der e vier!

    ResponderEliminar
  2. O meu orgulho *.*
    A minha familia...

    Nao ha palavras :X

    *Sandrina*

    ResponderEliminar