quinta-feira, 9 de abril de 2009

Festival TU NA D'ESTES 2009: IV FAST 'A NOITE

Mais um festival de Tunas Mistas! Para nós apenas a segundo partcipação. Com um aninho de existência e apenas algumas semanas a separá-lo da estreia absoluta nestas andanças nos Açores(Fevereiro), o IV FAST'A NOITE decorreu do dia 26 de Março deste ano.
Mais uma vez ficou clara a alma e a garra com que subimos a palco: o nosso orgulho. De facto a inexperiência não é um obstáculo para agarrar o público e fazê-lo vibrar connosco, nem para surpreender os mais desatentos à evolução da nossa tuna ou para ser absolutos concorrentes para os prémios a concurso. Satisfeitos pela vitória dos prémios de melhor solo e melhor prémio temático, com as adaptações Saudades de Coimbra e banda sonora do Rei Leão - e pela clara concorrência noutros prémios musicais como o de melhor adaptação - a Desconcertuna orgulha-se do seu grupo e da garra com que ele elaborou os temas apresentados, em particular o tema vencedor de prémio temático, elaborado em exclusivo para este festival, de modo a tratar o tema do mesmo dentro do âmbito do que para nós é ser uma tuna académica. Nota positiva também para a execução do tema Menina Estás à Janela. Nota menos positiva, no entanto, para a execução dos temas mais rápidos, não tão conseguidos como habitualmente o fazemos nas nossas actuações.



Com a conquista de mais dois prémios no mundo das tunas, a Desconcertuna sente-se no entanto orgulhosa por ter trazido daquele auditório o melhor prémio que pode haver: a empatia do público e o seu reconhecimento. Nós sentimos-vos em palco, obrigado a todos: aos alguns apoiantes que por nós esperaram até avançadas horas da noite e a todos os outros, que sem um vínculo especial à nossa tuna tiveram a coragem de nos reconhecer e de connosco partilhar a empatia indiscutível que se criou naquela sala de espectáculos. Todo o trabalho vale a pena para ter alguns minutos daquela sensação de partilha entre público e tuna.
Uma palavra de parabéns às outras tunas a concurso e às diferentes qualidades que cada uma demonstrou e outra em especial para a tuna da casa, cuja qualidade musical em palco nos agradou imenso e nos fez sentir que estávamos perante uma Tuna da Coimbra, com as suas especificidades, que tão bem conhecemos.

Um apontamento positivo também para as condições técnicas de som, que, apesar das dificuldades da sala, conseguiram realçar os pontos fortes das actuações apresentadas.

Um bem haja a todos!
E…. Siga Desconcertuna!!
Raquel (Boss:P)

1 comentário:

  1. Eu só queria dizer:

    O SOLLL JÁ RAIóó
    DESCONCERTUNÁÁ CHÉGÓÓO!! :D

    ResponderEliminar