quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Festival da TEC

Tivémos a honra de ser convidados para este Festival. Aliás pela primeira vez, pois a Desconcertuna participou apenas em dois festivais até agora, sendo este o terceiro, como tuna convidada. Tendo ainda muito pouco tempo de existência, a participação em festivais é muito positiva, principalmente porque sentimos reconhecimento e amizade por parte das restantes tunas mistas de Coimbra...
Para nós o Festival começou ao início da tarde e, qual não foi o espanto quando constatámos que tinhamos sido a primeira tuna a chegar no segundo dia. Bem, a alegria e bardajonice habitual foi-se instalando, até que as restantes tunas foram chegando e ajudaram a criam um clima ainda mais bem disposto!
Fizemos uma grande amizade com a Enftuna, principalmente os seus homens com os nossos homens, terminando em serenatas com cover's de backstreet boys e tony carreria... Coisas que a testosterona faz, diz que às vezes ela põe-se maluca e olha depois ninguém a pára... bem, melhor mudar de assunto.. 
Acabamos todos a dançar transformando a tarde num belo bailarico..!
Para além disso houve campeonato de matraquilhos entre tunas, dentro das tunas e até com os apresentadores do festival! 
Pudemos assistir a actuações diferentes, com aspectos inovadores e com estilos originais e genuínos, tornando-se numa noite enriquecedora, para além de cultural.
A desconcertuna encerrou as actuações, dando o seu melhor, mas sem a preocupação habitual de quem concorre. Talvez por isso a Banetxi tenha tido a habilidade de cair duas vezes seguidas em cima do palco, para maior das suas vergonhas e para grande riso do público=)
Os apresentadores agradeceram-nos pela tarde alegre que proporcionamos com o nosso espírito e alegria e nós agradecemos a oportunidade de participar neste festival.
Todas as tunas estão de parabéns, pelo seu profissionalismo e pela qualidade das suas actuações, bem como pelo seu espírito académico que se reflectiu nas actuações, sem sombra de dúvida. Deixamos um cumprimento académico a todas elas e esperamos que um dia voltemos a encontrarmo-nos algures por Portugal ou quisá, num próximo festival!
Esperemos por próximos festivais, siga Desconcertuna!

Sem comentários:

Enviar um comentário